Suspensão para Carretinha: Eixo de Torção ou Feixe de Mola?

Eixo para carretinha com freio

Eixo de torção para reboque importado da Alemanha agrega mais valor

Veja o comparativo ao lado entre a suspensão para carretinha por eixo de torção, por feixe de mola para carretinha e por meio da combinação da mola e amortecedor. A estrada é de chão e fica evidente que há menos balançado quando a suspensão do reboque é por meio do eixo de torção para carretinha. Ele possibilita maior aderência ao chão e menos impacto para o trailer com menor número de peças, o que facilida a manutenção.

Eixo de torção com suspensão para carretinha

Veja como funciona o sistema de suspensão para reboque mediante a borrachas especiais interiores ao eixo de torção para reboque. É uma tecnologia alemã que possibilita o projeto de reboque usando menos peças e completa integração entre todas as peças, inclusive o freio do reboque e da munheca do trailer.

Suspensões dependentes e inertependentes

Em automóveis particulares produzidos em séries á uma séie de outros tipos de sistemas de suspensão. Entretanto, a melhoria baseada no eixo de torção é, também, indiscutível, mesmo para outros modelos de veículos que não sejam carretinhas. Confira o que um dos maiores canais do Youtube sobre veículos tem a dizer sobre a suspesão do eixo de torção.

7 tipos de suspensão, seu funcionamento e identificação

E, para finalizar, gostaríamos de apresentar um vídeo que mostra os sete tipos de suspensões, seu funcionamento e como indentificá-las. Perceba, nele també, o destaque dado ao eixo de torção, que representa grande melhoria na proteção do veículo em vários aspectos, além da já falada, maior facilidade de manutenção.

Eixo de torção para reboques, suspensão interna

Eixo para carretinha com freio

Imagem do eixo de torção para carretinhas, com freio, já montado no projeto de reboque completo. Converse com nossas consultoras de venda.

Eixos de Torção para Reboque com Freio. 850 a 1800 kg

Eixo para carretinha com freio. Torção a 1800 kg

Sistema de freio inercial para carretinhas: peças

Outra vantagem de se comprar o eixo de torção para carretinha, da Knott, é a completa integração entre as peças do reboque, especialmente munheca do trailer e sistema de freio inercial do projeto. Nosso freio a tambor conta ainda com peças de reposição que facilitam na manutenção do trailer. Confira:

2 thoughts on “Suspensão para Carretinha: Eixo de Torção ou Feixe de Mola?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *