Eixo para reboque devem ser especialmente fabricados para este fim
Muitos acham que eixos de torção são duros, mas, na verdade, são macios e proporcionam uma condução mais aprazível, porque não são ligados um ao outro, isto é, cada ponta do eixo procede de acordo com o piso no qual transita. Sendo assim, o impacto de um dos lados não é sentido ao oposto, como nos eixos que utilizam feixe de molas ou mola em espiral; oferecidos por diversas empresas como sendo eixo para reboque, mas que, na realidade, não são projetados para trailers; são apenas uma “adaptação” que não adicionam qualidade ao produto final.
Eixo completo para reboque
Alguns de nossos cliente desejam comprar eixo com freio para carretinha; outros, querem um eixo sem freio para reboque; ou porque já se possui um, ou porque não almejam um sistema de freio para reboque no modelo a ser feito. Por essa razão, a knott oferece as duas possibilidades.
Há muitos modelos de carretinha reboque. Mas, seja qual for o projeto a ser executado, é importante que as peças para reboque garantam a qualidade da carretinha. É preciso, também, que o reboque aguente um peso por eixo determinado, de acordo com a meta pela qual o trailer será desenvolvido.
Nosso eixo para carretinha pode ser usado em diversos projetos de carretinha reboque.
Modelos de reboque que geralmente usam nossos eixos são
- carretinhas para motos e carros
- carretinha para barco e jet ski
- reboque asa delta para rebocar carros
- reboque para transportar banheiros
- reboque para cavalos
- food truck
- carretinha tanque de combustível
- simulador de treinamento em espaço confinado e trabalho em altura
Também oferecemos outras peças para carretinha e a qualidade é alemã!
Como funciona: eixo de torção para reboque; suspensão interna
O funcionamento do nosso eixo de torção para carretinha já como uma suspensão, absorve impactos dentro do próprio eixo, por meio de tecnologias de última geração baseada em borrachas especiais.
Distribuição de carga e limite de peso por eixo
Para assegurar o transporte da carga ao local de destino, mesmo longe do asfalto, sem que haja acidentes, a carga deve ser concentrada, o máximo possível, sobre o(s) eixo(s), deixando somente um pequeno deslocamento à frente da carreta. O peso por eixo, pode variar de acordo com a robustez do mesmo. Por esse motivo, a Knott vende eixos para diversas capacidades de peso.
Fabricante de peças para reboque há mais de 75 anos
Alemães são conhecidos no mundo todo como excelentes engenheiros. Os processos de trabalho ciodadosamente planejados realmente impressionam. É isso que assegura a qualidade final dos nossos componentes para reboque. A filosofia da nossa empresa é, realmente, ajudar o cliente final a fazer o melhor investimento disponível! Conheça nossa fábrica de peças para reboque por dentro e invista no nosso eixo de reboque com tranquilidade.
Tomadas elétricas na carretinha, como instalar
Após terminada a etapa de colocação dos para-lamas para reboque, deve-se instalar o engate adquirido e fazer o chicote elétrico de acordo com as suas necessidade, como mostra o esquema no vídeo.
Sistema de freio inercial para carretinha reboque
O sistema de freio para reboque da Knott tem função automática de marcha-ré, parando o reboque sincronizadamente com o automóvel por meio da munheca. Essa função faz com que o trailer acione a marcha-ré sem o bloqueio manual. As sapatas automáticas deslizam para baixo e reduzem o seu diâmetro de atuação, deixando o caminho livre.
O reboque estará novamente pronto para a freiagem imediata ao voltar a se movimentar para frente. Nosso sistema de freio inercial para carretinha com função automática de marcha-ré propicia conforto e segurança.
Durante a desaceleração do automóvel, uma força é exercida contra o reboque, a haste da munheca com freio pressiona a alavanca de transmissão de freiagem, os cabos ativam as sapatas das rodas e, então, as pastilhas de freio são pressionadas contra o tambor e então, freiando a carretinha reboque.
Sistema de freio inercial para reboque visto por dentro
Confira toda a tecnologia alemã para sistema de freios inerciais por dentro, peça por peça. Veja em detalhes como funciona a tecnologia para Reboques mais pertigiada em toda a Europa e Estados Unidos, agora no Brasil!
Funcionamento do sitema de freio para carretinha integrado à trava de engate
Há cabos para se integrar o freio à trava de engate que devem ser cuidadosamente instalados na carretinha reboque para que tudo funcione em harmonia junto ao eixo de reboque
Como instalar o sistema de freio inercial para carretinhas da Knott
Confira o passo-a-passo neste vídeo, sobre como montar um projeto de carretinha reboque bem feito com nosso eixo para reboque com freio
“B” | “C” | “D” | conexao de rodas | SKU |
1000mm | 1450mm | 225mm | 100×4 | B308174864 |
1000mm | 1450mm | 225mm | 112×5 | B308174856 |
1100mm | 1550mm | 225mm | 100×4 | B308174855 |
1100mm | 1550mm | 225mm | 112×5 | B308174834 |
1200mm | 1650mm | 225mm | 100×4 | B308179902 |
1200mm | 1650mm | 225mm | 112×5 | B308174853 |
1300mm | 1750mm | 225mm | 100×4 | B308174852 |
1300mm | 1750mm | 225mm | 112×5 | B308179903 |
1400mm | 1850mm | 225mm | 100×4 | B308174871 |
1400mm | 1850mm | 225mm | 112×5 | B308174854 |
1500mm | 1950mm | 225mm | 100×4 | B308174025 |
1500mm | 1950mm | 225mm | 112×5 | B308179938 |
1600mm | 2050mm | 225mm | 100×4 | B308174728 |
1600mm | 2050mm | 225mm | 112×5 | B308174757 |
1700mm | 2150mm | 225mm | 100×4 | B308174736 |
1700mm | 2150mm | 225mm | 112×5 | B308174865 |
1800mm | 2250mm | 225mm | 100×4 | B308179908 |
1800mm | 2250mm | 225mm | 112×5 | B308174028 |
1900mm | 2350mm | 225mm | 100×4 | B308174742 |
1900mm | 2350mm | 225mm | 112×5 | B308174867 |