“B” | “C” | “D” | conexao de rodas | SKU |
1000mm | 1470mm | 235mm | 112mm x 5 | 417179.001 |
1100mm | 1570mm | 235mm | 112mm x 5 | 417179.002 |
1200mm | 1670mm | 235mm | 112mm x 5 | 417179.003 |
1300mm | 1770mm | 235mm | 112mm x 5 | 417179.004 |
1400mm | 1870mm | 235mm | 112mm x 5 | 417179.005 |
1500mm | 1970mm | 235mm | 112mm x 5 | 417179.006 |
1600mm | 2070mm | 235mm | 112mm x 5 | 417179.007 |
1700mm | 2170mm | 235mm | 112mm x 5 | 417179.008 |
1800mm | 2270mm | 235mm | 112mm x 5 | 417179.009 |
1900mm | 2370mm | 235mm | 112mm x 5 | 417179.010 |
Eixos especialmente feitos para reboques
Ao contrário do que muitos acreditam, eixos de torsão são macios e viabilizam um transporte mais aprazível, porque não são ligados um ao outro, isto é, cada ponta do eixo age de acordo ao piso em que está circulando. Desta forma, seja qual for o choque em um dos lados, esse não é transmitido ao oposto, como nos eixos que usam feixe de molas ou mola em espiral, ofertados por diversas empresas como se fossem eixos para para reboque, mas que, na verdade, não são projetados para carretinhas; são somente uma “adaptação” que não propoem qualidade.
Eixo completo para reboque
Algumas fábricas de reboque querem comprar eixo para reboque com freio; outras, desejam um eixo para reboque sem freio; ou porque já se tem um, ou porque não querem um sistema de freio para reboque no projeto a ser desenvolvido. Por isso, a knott oferece as duas possibilidades.
Há muitos modelos de trailers. Mas, seja qual for o projeto a ser feito, é necessário que as peças para reboque garantam a qualiadde para o do projeto de reboque. É preciso, também, que a carretinha suporte um peso por eixo específico, em concordância do objetivo pel qualo reboque será projetado.
Nosso eixo para reboque pode ser usado em diversos tipos de projeto de carretinha reboque. Os modelos que usualmente usam nossos eixos são simulador de treinamento em espaço confinado e trabalho em altura, carretinhas para motos e carros, food truck, carretinha tanque de combustível e carretinha para barco.
Temos também várias outras peças para reboques e a qualidade é alemã!
Como funciona um eixo de torção para carretinha
Veja como funciona nosso eixo de torção para reboque. Ele funciona já como uma suspensão, que absorve impactos dentro do próprio eixo, pro meio de tecnologias de última geração baseada em borrachas especiais.
Distribuição de carga e limite de peso por eixo
Para garantir a entrega da sua carga ao local definido, mesmo em estradas de chão, sem que haja incidentes, a carga deve ser concentrada, o máximo possível, sobre o(s) eixo(s), mantendo apenas um pequeno deslocamento à frente da carreta. O peso por eixo, varia de acordo com a robustez do mesmo. Por isso, a Knott oferta eixos para diversas capacidades de peso.
Sistema de freio inercial para carretinha reboque
O sistema de freio para reboque da Knott tem função automática de marcha-ré, freiando o reboque sincronizadamente com o veículo por meio da munheca. Essa função permite que o reboque acione a marcha-ré sem o bloqueio manual. As sapatas automáticas deslizam para baixo e diminuem o seu diâmetro de atuação, deixando o caminho livre. O reboque estará novamente pronto para a freiagem imediata ao voltar a andar para frente. Nosso sistema de freio inercial para carretinha com função automática de marcha-ré proporciona a você conforto e segurança.
Em caso de desaceleração do automóvel, uma força é exercida contra o reboque, a haste da munheca com freio pressiona a alavanca de transmissão de freiagem, os cabos ativam as sapatas das rodas e, então, as pastilhas de freio são pressionadas contra o tambor e então, freiando a carretinha.
Tomadas elétricas na carretinha, como instalar
Após terminada a etapa de instalação dos para-lamas, deve-se instalar o engate adquirido e fazer o chicote elétrico de acordo com as suas necessidade, como mostra o esquema abaixo.